Friday, September 01, 2006

Insetos


Insetos

Os insetos são tão pequenos que, para muitas pessoas, eles, são até insignificantes.
Muitos deles, no entanto, tem um papel importante para a ecologia do planeta, você sabia? É verdade! Eles trabalham na reprodução de alguns planetas animais, fornecem mel, cera e servem como alimentos para aves, peixes e outros animais pequenos e ainda são úteis na medicina e em pesquisa cientificas. O grupo dos insetos é formado por baratas, gafanhotos, besouros, formigas, moscas, piolhos, cigarras, grilos e muitos outros, que totalizam mais de 900 mil espécies. Em geral esses bichinhos tem um tamanho que varia de 2 a 40 milímetros de comprimento, embora algumas espécies sejam maiores. Existem alguns insetos que causam problema para a humanidade: mosquitos, piolhos, pulgas, percevejos dentre esses outros, os quais transmitem doenças não só a seres humanos, mas também aos animais domésticos. Eles podem ainda ser pragas para as plantações, como os gafanhotos, que têm a capacidade de rasgar, cortar e moer, destruindo, assim tudo o que vêem pela frente.


Nathalia Guimaraes 6ª

3 comments:

Gládis Leal dos Santos said...

Olá professora e alunos,

Conheci seu blog através do Educarede onde também tenho projetos e blogs publicados. Gostei muito do trabalho que estão desenvolvendo, parabéns!
Quero convidá-los a participar de um intercâmbio de idéias no ciberespaço participando do blog Palavra Aberta.
http://palavraaberta.blogspot.com

Para maiores informações é só enviar-nos um e-mail, será um prazer ter a participação de vocês no projeto.

Abraços
prof. Gládis Leal dos Santos
Joinville, SC

Alunos da E.E. Leonice de Aquino Oliveira said...

Vc não gosta de insetos Nathalia guimares da 6ª sèrie A meu nome é Midian da 5ªsérie A

tchal

Alunos da E.E. Leonice de Aquino Oliveira said...

ESTE TEXTO QUE ACABO DE LER FALA SOBRE A IMPORTANCIA DOS INCETOS NO NOSSO PLANETA POIS NEM TODAS AS PESSOAS GOSTAM DE INSETOS UM EX ESTA MENINA QUE ESCREVEU ESTE
NÃO GOSTA DE INSETOS.
POR EXEMPLO A MUITAS PESSOAS NO MUNDO INTEIRO QUECOME INSETOS.