Thursday, March 29, 2007

Eu o Lusitano [CrôNiCa]


A passar por fases incompreensíveis de um saber inimaginável, eu outrora passara por uma incrível façanha:
Eu em minhas viagens pelo interior conheci um certo português que se encontrava em uma estação a conversar consigo mesmo:
- Viajando por vales, mares, oceanos e terras à conhecer lugares e ares me encontrei estando nesta estação, não sei como pudera me encontrar fora de minha mátria ou quem sabe pátria, não sei onde estou, Portugal? Ou não? Eis a questão, gostaria de estar em minha mátria Portugal, terra do sol, terra da luz, do poeta, terra de fartas informações inesperadas e corajosos desbravadores, que seja terra de Pero ou Pedro. Lugar de tudo!
Os criadores deste Brasil Varonil, segunda terra portuguesa, mas nunca nossa cara, vou’me embora neste trem deixando e ficando a saudade desta terra acolhedora, Brasil.
Depois disso entrou no trem e foi-se, eu que estava presente em todos atos deste, pus-me a pensar que nada é tão bom quanto ao nosso cantinho.

by Arlis Amorim

No comments: