Sunday, December 05, 2010

A Tecnologia no Mercado de Trabalho

Rafael Roberto Correia


Em nossa vida passamos por vários desafios e um dos principais de quando ficarmos um pouco mais velhos é o trabalho que nos fornece o nosso próprio capital e principalmente a responsabilidade.

O mercado de trabalho está cada vez mais em evolução. As máquinas de hoje não é mais como antigamente, onde o funcionário apenas apertava o botão para fazê-las funcionar.Já as máquinas que estão sendo lançadas no mercado de trabalho necessitam de funcionários qualificados e preparados para operá-las, pois nos dias de hoje quem tiver mais preparação conquista a vaga de trabalho.

Com a tecnologia avançando cada vez mais, estas máquinas modernas estão gerando maior lucro e produtividade para as empresas e fazendo com que as indústrias diminuam o quadro de funcionários e gerando ainda mais desempregos em nosso país.

Para resolvermos esta questão de desemprego, que uma boa parte da população sofre, devemos ir em busca de mais conhecimento para nos adequar ao novo quadro de trabalho moderno e, principalmente, cobrar de nossos governantes uma atitudes voltadas para a geração de empregos para a população.

No comments: