Friday, August 20, 2010

O que falta é mão de obra qualificada


O trabalho é um processo no qual necessitamos passar para que possamos ter nosso próprio dinheiro, criar responsabilidades e até nos ajudar à aperfeiçoar nosso caráter.
Existem vários tipos de trabalho no qual escolhemos uma área em que nos damos melhor ou em uma área que nos chama mais à atenção.

Hoje em dia, o mercado de trabalho está seguindo o avanço da tecnologia, exigindo cada vez mais um conhecimento em informática e também que os profissionais possuam um diferencial em seu currículo.

Este avanço da tecnologia atinge de certa forma no processo de desemprego pelo fato de uma máquina fazer o serviço de dez, quinze ou até mais pessoas, tornando se mais viável para a empresa.

Está na hora do brasileiro deixar de reclamar que não tem emprego e correr atrás de conhecimento um bom emprego e correr atrás de conhecimento um bom emprego e um bom salário, pois hoje em dia o que falta é mão de obra qualificada. É necessário que a população também mostre interesse em crescer e exercer seu papel de cidadão, indo em reuniões municipais, dando idéias do que poderia ser feito para a diminuição do desemprego.

No comments: