Wednesday, August 18, 2010

Visão sobre o trabalho


Karoline Marques 3º A

O trabalho é muitas vezes interpretado de uma forma errada, principalmente por jovens iniciantes nesse mercado tão concorrido, pensam que é mais oferecer do que receber, que seus patrões não elogiam seu esforço e que ele não passa de uma independência financeira.
            As pessoas estão tentando ingressar cada vez mais cedo no mercado de trabalho, os jovens inexperientes ficam perdidos inicialmente, mas lutam por independência financeira, por isso há conflitos familiares, deixam o ego subir e acabam com muitas boas oportunidades, principalmente jovens que estudam e trabalham.
            O mercado de trabalho, este cada vez mais concorrido, há muitas pessoas, muitas vagas de serviço, mas poucos profissionais qualificados. Um profissional qualificado não é somente o que tem muitos certificados de cursos e diversas experiências, mas também aquele que sabe se portar e aprende a gostar do que faz, tornando o trabalho prazeroso.
            Trabalho é sim oferecer tudo o que você tem, pois trabalhar pela metade e poupando esforços não é uma forma de trabalho que seja de se admirar.
            Se todos pudessem se qualificar, aproveitar o estudo escolar e mostrar de todo o coração que podem fazer o melhor de si, todas as vagas estariam preenchidas, depois o mercado de trabalho poderia abrir mais vagas de diversificados setores para os que estão por vir e cada profissional trabalharia melhor. O que falta também são os salários e cargas horárias justas.
            É hora de dar um basta ao desemprego, pois como pode haver isso onde sabemos que se precisa cada vez mais de pessoas e como essas pessoas podem estar tão desinteressadas com o trabalho se é dele que se tira o sustento. Para a melhora no mercado de trabalho inicialmente tem que haver mudança nas pessoas e deixar de enxergar o trabalho como obrigação.

No comments: