Wednesday, August 18, 2010

ATUAÇÃO DO SER HUMANO DENTRO DA SOCIEDADE

NOME: SUELEM QUITERIA DA SILVA     Nº 29      SERIE: 3ªA   TURMA: DA MANHà    PROFESSORA: DEBORAH... DATA 17/08/2010



             Todos os dias nos deparamos com várias pessoas diferentes.Pessoas legais, diferentes, que gostam de falar, gostam de ouvir, pessoas alegres, tristes, que nos ajudam.Existem também as pessoas que não gostam da sociedade, preferem o isolamento, criam um mundo próprio onde só elas existem. Essas pessoas ficam entre nós, porém simplesmente ignoramos a existência delas. Porque será que as desconsideramos? Por serem diferentes de nós? Por termos medo das suas reações? Será que não deveríamos fazer justamente o contrário? Ajudá-las a participarem da sociedade como um de nós? As vezes uma simples conversa ajuda e muito a vida do próximo. Temos que aprender a ser solidários, amigo do próximo, mesmo que não o conheçamos, não importa. O importante é ser bom com o próximo, mas não é dar dinheiro no farol, ou fazer uma doação e dizer a todos que a fez. O que importa é saber como ajudar, saber ouvir, saber falar, dar amparo conforme a sua condição. Você já pensou em vez de dar dinheiro, conceder um livro, dedicar uma hora que seja por semana em ensinar alguém a escrever, a ler, a falar? Pense nisso como uma dica. Não precisa fazer o que estou escrevendo, mas pelo menos pense e isto já será meio caminho para fazer o bem a você mesmo.
             Também, é muito comum se notar que o ser humano é praticamente um ser dependente do dinheiro...''pois sem ele não é possível se ter quase nada'', mas para isso esforço é essencial tudo isso trabalhado dentro da sociedade em que vivemos o ser humano para ter seu vinculo seu dinheiro é necessário trabalhar para dai em diante poder obter um estabelecimento dentro  da sociedade em muito casos para poder ser considerado '' da grande elite '' .
         Para que o ser humano atue bem dentro da sociedade em que vive , se é necessário estudar, manter um padrão de vida razoável ao menos com o nível de poder se sustentar independentemente. Para isso também é importante estabelecer uma profissão pois a profissão hoje é muito importante pois além de podermos escolher aquilo que queremos exercer, escolhermos aquilo que mais gostamos de fazer tudo para isso se tem grandes fontes incentivadoras como os cursinhos, os vestibulares ,o Enem, a faculdade, a universidade. Tudo pode estar ao nosso alcance basta apenas a força de,vontade em querermos atuar e fazer parte da elite social assim como muitas pessoas fazem também, nós somos seres de adaptamento rápido temos que sempre estar preparados para novas mudanças e novos convívios aonde vivemos ou atuamos ,pois a convivência e a nossa atuação equivale ao que fazemos para nós em prol de nossos benefícios e o que fazemos para as outras pessoas,pois uma experiência de trabalho é muito maior que a experiência que temos dentro de nossa casa ou escola pois requerem convivências ao lado de fases '' boas e ruins ''...
          É fundamental sabermos que, independente de quem somos o que fazemos ou atuamos dentro da sociedade, todos nós somos considerados iguais perante a lei pois temos mesmos direitos independente de classe ou superioridade o importante é sabermos nosso caráter dentro da sociedade pois cada um sabe responder por si, sabe o que faz ou pensa é simplesmente livre para poder se expressar de modo social dentro de nossa sociedade. Pode se dizer também que ,O homem é um ser em evolução e sua tendência natural é sair do egocentrismo em que ele vive. O homem tem a necessidade de pertencer a um determinado grupo social, ou seja fazer parte da família, da escola, do trabalho e tantos outros...
            Nós somos muito privilegiados pois podemos decidir muitas coisas, somos livres para poder nos expressar, somos seres bem capacitados para tudo, além de tudo somos críticos, e sociais e convivemos em uma mesma sociedade que é considerada política, crítica e social para todos, pois somos seres comunicativos e expressivos mediante a tudo.

             Uma frase muito importante para nós é que '' A VIDA É CHEIA DE DESAFIOS QUE, SE APROVEITADOS DE FORMA CRIATIVA, TRANSFORMAM-SE EM GRANDES  CONQUISTAS E OPORTUNIDADES ''.
            

No comments: