Friday, August 13, 2010

O caminho do Futuro



O caminho do Futuro

Com base nas dificuldades dos estudantes para iniciar uma nova fase de suas vidas, que é a hora do vestibular e ingresso do aluno para a faculdade, o governo criou o ENEM, uma forma de avaliar o conhecimento adquirido durante o Ensino Médio e ajudar estudantes a obter uma bolsa universitária total ou parcial.
No mundo atual procura-se profissionais qualificados, pois a demanda de emprego  está muito exigente.
Por isso o ENEM estimula o aluno a estudar e levar a sério o Ensino Médio, para entrarem em uma universidade para atender o que o Mercado de Trabalho exige.
Trabalhar hoje não é como antes, os melhores sempre serão os escolhidos, aquele que estudou mais, que procurou ser o diferencial é o que se destaca no mundo do trabalho.
A proposta do governo é muito importante e abriu portas para muitos jovens iniciarem uma nova fase de estudo e poder mostrar o potencial de cada um daqueles que muita das vezes não tem condições de pagar altos valores em um curso universitário.
Agora só depende dos jovens buscarem conhecimentos e se empenhar durante a vida escolar, para que o futuro seja formado por adultos competentes e que são capazes de guardar todo conhecimento adquirido com seus educadores.
Nuria Alves 3ºA

No comments: